Sporting de Braga apurado para os 16 avos de final

O SC Braga acaba de assegurar a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os alemães do Hoffenheim, por 3-1, jogo a contar para a quinta jornada do grupo C da prova.

Tudo começou a correr bem para os “arsenalistas” logo no primeiro minuto, quando o capitão Marcelo Goiano inaugurou o marcador. O jogo ia sendo bem disputado de parte a parte mas os alemães iam chegando com cada vez mais perigo à área bracarense. Assim, a favor da corrente do jogo, os germânicos igualaram aos 74, por Uth.

A chave do encontro estava em Fransérgio. Foi o brasileiro que garantiu a vitória da sua equipa e que, consequentemente, colocou-a na próxima fase, com um ‘bis’ aos 81 e 90+3.

Este triunfo do SC Braga permite a sua subida à liderança do grupo com 10 pontos, passando os búlgaros do Ludogorets, que perderam em casa com os turcos do Basaksehir por 2-1. Pela quinta vez na sua história avança a fase de grupos, estreando-se a vencer em casa a equipas alemãs.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.