Corinthians está a uma vitória do título brasileiro

Três vitórias seguidas em menos de uma semana fizeram com que o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro desde a terceira jornada, ficasse a apenas três pontos de confirmar o seu heptacampeonato nacional.

O “Timão” venceu o segundo classificado Palmeiras em casa, por 3-2, em uma das melhores partidas do Brasileirão de 2017. A disputa, que aconteceu no domingo (dia 5), era considerada uma “final antecipada”: o Verdão estava apenas  seis pontos atrás, uma diferença que já havia sido de 17 pontos.

Depois, os corintianos venceram o Atlético-PR fora de casa por 1-0 e o Avaí em casa, também por 1-0. Palmeiras e Grêmio, os outros dois postulantes ao título, não conseguiram vencer todas as suas partidas e viram o Corinthians disparar novamente na liderança.

Hoje, ao final da 34ª jornada, a diferença voltou para 10 pontos sobre o Grêmio, que mesmo classificado para a final da Copa Libertadores faz um Brasileirão de alto nível.

Amanha o Corinthians enfrenta o Fluminense, em casa, e precisa de uma vitória para ser campeão definitivamente, sem depender de outros resultados. O clube precisa de mais dois pontos nas próximas quatro rondas para ser matematicamente o dono da taça.

Corinthians-Fluminense enfrentam-se em São Paulo, às 21h45 no horário de Brasília (23h45 horário de Lisboa). A partida será transmitida em direto pelo SIC Radical em Portugal.

Rafael Almeida

Rafael é brasileiro e acompanha futebol há tanto tempo que nem se lembra. Se interessa também pela política do esporte e pelas suas dimensões socio-culturais. É formado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e atualmente estuda jornalismo, sendo também parte da equipe de um jornal digital no Brasil, onde escreve sobre política internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.