VÍDEO: Quem é Mauricio Lemos, central pretendido pelo Benfica?

Vários orgãos de comunicação nacionais afirmam o interesse do Benfica em reforçar o miolo da defesa com o central Mauricio Lemos, do Las Palmas. Sendo um jogador praticamente desconhecido dos adeptos portugueses, o AMBIDESTRO traçar-lhe-à o perfil do suposto alvo do Benfica, que rejeitou o Barcelona no ano passado.

Bilhete de identidade

Nome : Paolo Mauricio Lemos Merladey

Data de nascimento : 1995-12-28

Nacionalidade : Uruguaio

Peso : 78 kg

Altura : 185 cm

Posição : Defesa-central/ Médio-defensivo

Número : 3


Mauricio Lemos é um jovem defesa-central uruguaio de 21 anos, muito competente nas ações defensivas, na marcação, desarme e posicionamento, momentos do jogo facilitados pela boa velocidade do defesa. Não sendo um central de elevadíssima estatura, o jogo aéreo não é a sua principal arma. Lemos destacar-se-à dos demais centrais pelas ações ofensivas: tem um remate portentoso, utilizando a média-distância sem medo, e converte livres diretos de forma exímia.

Nascido em Rivera, uma pequena cidade do Uruguai, Mauricio Lemos iniciou o seu percurso num dos clubes mais respeitados do seu país-natal- o Defensor Sporting. Entre 2014 e 2015 perfez um total de nove jogos pela equipa

Lemos e Messi em duelo

principal antes de ser emprestado ao Rubin Kazan em 2015/16, tendo acabado por custar em definitivo 400 mil euros ao clube russo.

Na Rússia faria apenas sete jogos até Dezembro de 2015, acabando por sair na segunda metade da época novamente por empréstimo, desta vez ao seu clube atual. Apenas dez jogos pelo Las Palmas convenceram os responsáveis do clube insular a dispender 2 milhões de euros pela sua contratação. Depois do turbilhão de 2015/16, a época seguinte seria a de afirmação no futebol espanhol: 26 jogos e cinco golos para o central que também joga a trinco.

Frequentemente titular ao lado de Bigas no eixo defensivo, no único jogo em que atuou a trinco marcou dois golos frente ao Espanyol. Pelo Uruguai sub-20 (as seleções sul-americanas não têm categoria sub-21) já completou 14 internacionalizações: foi peça fulcral no Sudamericano Sub-20 em 2015 ganho pela Argentina de Gio Simeone e Ángel Correa, tal como no Mundial da mesma categoria desse ano.

Nesta época Lemos tem sido titular mas o rendimento coletivo do Las Palmas tem desapontado, fixando-se em 18º na La Liga, o que talvez possa facilitar a vinda do jogador. Porém uma contraridade é o contrato de longa de duração do jogador, acordado até 2021. Sem dúvida que esta seria uma boa adição ao plantel de Rui Vitória, tratando-se dum jovem em plena ascensão (desde que chegou aos amarillos valorizou-se em quase dez milhões de euros, algo notável para um defesa) para competir num setor que se encontra orfão de uma solução convincente.


Veja as melhores ações e os golos de Lemos na época passada:

 

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.