Sampaoli a uma assinatura de ser o novo selecionador da Argentina

Segundo informa o Sevilla FC em comunicado, o clube espanhol e a Associação de Futebol Argentino (AFA) terão chegado a um princípio de acordo para a desvinculação de Jorge Sampaoli enquanto treinador dos Nervionenses para que se possa tornar o novo selecionador da Argentina.

De acordo com o comunicado, o clube blanquirrojo informa que resta apenas efetuar “a redação e apresentação dos documentos pertinentes, que devem estar assinados por ambas as partes no dia 1 de junho”.

Contudo, a quantidade estipulada para a cláusula de rescisão do contrato de Sampaoli não foi ainda discutida por ambas as partes, mas o Sevilla adianta que há satisfação dos dois lados com o acordo alcançado.

O treinador argentino deixa assim o clube onde esteve apenas um ano mas no qual alcançou o quarto lugar da liga espanhola, conseguindo que a equipa dispute na próxima época os playoffs de acesso à Liga dos Campeões.

Sampaoli já treinou uma seleção (Chile) e foi aí que deu nas vistas, mas terá agora a oportunidade de orientar o conjunto que representa o país de onde é natural.

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 23 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.