OFICIAL: Bernardo Silva no Manchester City

O internacional português Bernardo Silva vai ser reforço do Manchester City depois de todas as partes envolvidas terem chegado a acordo para que o médio assinasse contrato. O respetivo comunicado pode ser visto no site do clube inglês.

Bernardo Silva viajou esta quinta-feira na companhia do seu empresário Jorge Mendes, que intermediou as negociações com o Manchester City. O jogador vai juntar-se aos Citizens no dia 1 de julho.

Depois de três temporadas no Mónaco, chega ao fim a aventura do médio português pelos relvados franceses, nos quais se destacou e conquistou a atenção e reconhecimento que tem hoje, bem como um título de campeão da Ligue 1. Pelo clube francês ficam 51 jogos realizados, 10 golos e 10 assistências.

Bernardo Silva abraça assim o desafio de entrar na Premier League, uma das ligas mais competitivas da Europa, e torna-se o primeiro reforço dos Citizens para a próxima época. Citado pelo site do Manchester City, o jogador confessa estar muito satisfeito com a sua transferência: “É fantástico. Para ser sincero, estou agora num dos melhores clubes do mundo. É fantástico ter a oportunidade de fazer parte deste clube” e acrescenta que na hora de ser treinado por alguém como Guardiola “não se diz que não”.

O médio internacional português irá vestir a camisola 20 pelos Citizens.

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 23 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.