Juventus conquista Taça de Itália frente à Lazio (2-0)

A Juventus conquistou a Taça de Itália na passada quarta-feira frente à Lazio por duas bolas a zero. Os golos da vitória foram apontados por Dani Alves e Bonucci, ambos assistidos pelo ex-FC Porto Alex Sandro.

O Estádio Olímpico de Roma viu La Vecchia Signora erguer a Taça de Itália pela 13ª vez, sendo também a terceira vez consecutiva. O caminho não foi fácil para a equipa de Massimiliano Allegri, que teve pela frente adversários como Atalanta, AC Milan e Nápoles. Os napolitanos ainda chegaram a derrotar os agora campeões nas meias-finais, mas o resultado agregado de 5-4 colocou a Juventus na final.

O conjunto de Turim coloca-se assim a jeito para reforçar a sua hegemonia no futebol italiano, já que a este feito pode somar a conquista da Série A pela sexta vez consecutiva se vencer o Crotone na próxima jornada.

Com a final da Liga dos Campeões por disputar, a Juventus tem uma excelente oportunidade de fazer a melhor épocas dos últimos anos, deixando escapar apenas a Super Taça de Itália, a qual perdeu por 2-1 com o AC Milan.

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 23 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.