SL Benfica – O que esperar dos próximos quatro jogos?

O SL Benfica parte para as próximas quatro “finais” com uma vantagem de três pontos em relação ao segundo classificado (FC Porto) mas qualquer uma das próximas partidas terá de ser disputada na máxima força e concentração.

Nos próximos jogos, as águias terão o GD Estoril Praia, FC Rio Ave, Vitória SC e Boavista FC pela frente. Vejamos o que esperar destes embates.

SL Benfica x GD Estoril Praia (29/04/2017)

O Benfica parte para este jogo com zero derrotas em casa e apenas dois empates, o que permite adivinhar que a vida não será nada fácil para o Estoril. Ainda assim, os visitantes têm sido fortes a jogar no terreno adversário nos últimos jogos, uma vez que não perdem há seis partidas consecutivas.

Especial destaque também para a mudança de técnico na equipa do Estoril. Desde que Pedro Emanuel assumiu o comando da equipa, em sete jogos, o Estoril perdeu apenas uma vez, empatou três e venceu outras três.

O Benfica não terá a vida fácil mas os encarnados contam com o fator casa, que poderá ser determinante.

FC Rio Ave x SL Benfica (07/05/2017)

Foi nestas condições que o Benfica perdeu mais pontos, ainda assim, à data deste artigo é a equipa que mais pontuou em jogos fora (33 pontos). Contudo, vai enfrentar um Rio Ave que não perde em casa há 10 jogos consecutivos, sendo de esperar que este confronto trará particular dificuldade aos encarnados de Rui Vitória.

SL Benfica x Vitória SC (13/05/2017)

Teoricamente, é o jogo mais complicado que as águias terão pela frente, uma vez que jogam com uma equipa que costuma bater-se de igual para igual com qualquer um dos três grandes. Para além disto, encontra-se na quarta posição da tabela, traduzindo a qualidade do seu futebol na posição que ocupa na tabela classificativa (4º lugar atualmente).

Apesar de tudo, os confrontos diretos entre ambas as equipas esta época ditaram sempre a superioridade da equipa encarnada, tendo vencido o Vitória de Guimarães por duas vezes em casa dos vimaranenses e por 2-0. Desta vez, conta também com o fator casa em seu favor.

Boavista FC x SL Benfica (21/05/2017)

Certamente que o último confronto entre estas duas equipas ficou na memória dos seus adeptos. Aos 25 minutos da partida, em pleno Estádio da Luz, a equipa do Bonfim já estava na frente do marcador por três golos. A recuperação acabou por surgir mas o choque sentido certamente que irá fazer com que as águias encarem este jogo com extrema seriedade e independentemente de outro fator qualquer associado a este confronto.

Até à data do jogo, a performance do Boavista ainda pode ver melhores dias, mas para já está há seis jogos sem vencer e sem possibilidade de atingir os lugares europeus.

Previsão final: SL Benfica – 82 pontos

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 23 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.